Voltar Publicada em 10/02/2018

Trio suspeito de integrar quadrilha especializada de roubo de veículo é preso após atravessarem Hilux roubada para a Bolívia.


Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em transporte de veículos roubados/furtados para Bolívia foram presos na madrugada desta sexta-feira (09), após um roubo de uma caminhonete Hilux na cidade de Castanheiras/RO.

 

O roubo aconteceu por volta das 20h, onde dois elementos chegaram a residência rural localizada na linha 188 km 17,5 e renderam a família utilizando de meios fictícios que estavam com uma motocicleta quebrada e precisariam de ferramentas.

 

Depois de render os familiares com uma arma de fogo do tipo revolver, a dupla subtraiu vários pertences dentre eles: uma bomba de passar veneno, uma roçadeira, um notebook, dois celulares, roupas, sapatos e a importância de mil e duzentos reais. Em ato continuo ao roubo, amarraram os familiares na residência e levaram a caminhonete Hilux de placas NCH 4564 para a Bolívia.

 

Por volta das 23h30, a caminhonete foi avistada na cidade de São Francisco do Guaporé por um policial de folga que plotou a placa e alguns minutos após a guarnição obteve a informação do roubo, e rapidamente tentaram interceptar a caminhonete e comunicando com a PolÍcia Militar em Costa Marques que realizou um patrulhamento no porto do curralinho, local usado para travessia dos veículos , onde se deparam com os elementos Felipe Garcia e Marcos Vieira vindo pela estrada do curralinho num veículo Fiat Siena de placas OBE 6016 de Rolim de Moura. Abordados pela guarnição de Costa Marques, foram identificados e notado que no local da abordagem haviam rastros e derrapagem na beira do barranco com sinais deixado por balsas.

 

Os suspeitos foram liberados e ao retornarem para a BR, duas guarnições que vinham no apoio da cidade de São Francisco e São domingos interceptou o automóvel novamente e identificou o terceiro elemento por Uelisson Vieira que foram encaminhados a delegacia de polícia e após muitas contradições confessaram que participaram no transporte da caminhonete para a Bolívia.

 

O trio foi flagranteado por roubo e receptação de veículo roubado, Uelisson Vieira e Felipe Garcia  por roubo e Marcos Vieira pelo ART.180 ficando a disposição da justiça.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br