Voltar Publicada em 15/12/2016

Seringueiras - Operação 'Nuvem de Gafanhotos' apreendem armas e cumpre mandados de prisão na Região do Vale do Guaporé.


A operação denominada "Nuvem de Gafanhotos" deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), pela Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Rondônia, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que se instalou na região do Vale do Guaporé, e que vem aterrorizando os produtores rurais desta, principalmente na Cidade de Seringueiras/RO, ação foi realizada na linha 2 de Maio Km 7 em um assentameto do LCP.  

 

A operação foi coordenada por diversos Delegados de Polícia das Cidades de Porto velho, Ji- Paraná, Seringueiras, Jaru e Theobroma e contou com o Coronel Plínio e apoio aéreo do (NOA), núcleo de Operações Aéreas da Polícia Militar.

 

Quatro mandados de prisão foram cumpridos em nomes de Antônio Siqueira dos Santos, Florêncio Teixeiras Fritz, Leandro de Souza e Antonio Rodrigues de Lima, várias buscas e apreensões foram realizadas resultando na apreensão de cinco armas de fogo. Segundo os coordenadores da operação, "Nuvem de Gafanhoto” é uma referência ao inseto de gafanhoto que em geral leva uma vida sossegada e solitária em campos arborizados em pastos. Sua reprodução, faz criar um grupo de insetos que voam por quilômetros e devastavam a plantação, formam uma nuvem de gafanhotos. Era o que acontecia com o grupo que agia destruindo com o terrorismo em toda região.

 

Os integrantes dessa organização sempre atuavam agressivamente e com alto poder de destruição, causando grandes prejuízos aos proprietários rurais.


Com o cumprimento das prisões desses principais suspeitos de liderarem o grupo, a polícia acredita que a tranquilidade da regiao, volte a normalidade pois estes são os principais suspeitos responsáveis pelas violentas invasões que o grupo praticava contra a população.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br