Voltar Publicada em 24/07/2017

São Francisco do Guaporé - Equipes de busca encerra o 5º dia sem encontrar o jovem que desapareceu no Rio Guaporé


Neste domingo (23), as equipes de busca composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, amigos e familiares, encerraram as atividades sem encontrar o corpo do jovem comerciante Miquéias Silva Lobo, de 22 anos, que residia em Seringueiras/RO.

 

Miquéias está desaparecido desde a manhã desta terça-feira, dia 18, em um trecho do Rio Guaporé conhecido como “poção”, próximo a Eco vale. Ele voltava em uma voadeira quando o seu amigo se desequilibrou e caiu dentro do rio, deixando o motor travado em alta aceleração. Logo em seguida, Miqueias também caiu e acabou desaparecendo. Os jovens não usavam coletes salva-vidas.

 

Este trecho do rio é conhecido por pescadores como “Poção”, pois tem aproximadamente 30 metros de profundidade, além de uma forte correnteza e possui o solo cheio de pedras, ocasionando um “rebojo” (movimento de rotação em espiral ou remoinho).

 

O Tenente do Corpo de Bombeiros que está coordenando as equipes de busca, Tenente Dos Santos, comentou sobre a dificuldade de encontrar o corpo. “Infelizmente ainda não tivemos sucesso pois o local é bem profundo e a água é muito escura. Devido à forte friagem, o corpo poderá demorar mais dias para boiar. Estamos fazendo as buscas rio abaixo, com apoio da Polícia Militar, amigos e familiares do jovem desaparecido, mas a correnteza e pontos de enrosco existentes no rio dificultam as buscas. Não vamos desanimar e estamos usando até um drone da Polícia Militar para ajudar nas buscas”, Explicou.

 

 

Matéria: comando190.com.br