Voltar Publicada em 07/01/2017

Relojoaria é assaltada, após negociação Bandidos liberam reféns e se entregam, em Jaru


Um assalto com reféns em uma relojoaria no centro da cidade de Jaru mobilizou as forças policiais na manha destes sábado (07), culminando com a liberação dos reféns e prisão dos assaltantes após intensas negociações.


A ação teve inicio apos três elementos armados invadiram a relojoaria Cindy Joias e anunciar o assalto,  um funcionário que acompanhava a movimentação da loja pelo sistema de monitoramento, observou a ação e acionou a Policia Militar. Guarnições da PM chegaram rapidamente ao local e flagrou os elementos ainda em ação, imediatamente os criminosos tomaram todas as pessoas que estavam no estabelecimento como reféns, sendo eles a esposa e filhos do proprietário, um funcionário e dois clientes, entre eles um pastor. 

 

Iniciando uma intensa negociação, conduzida pelo Aspirante Oficial PM Watson. Como exigência os criminosos pediram a presença da imprensa para se entregar. Após cerca de 1:20 minutos de negociação e com as garantias atendidas, os elementos se renderam e liberaram os reféns. Uma grande multidão acompanhou o desfecho do assalto, e hostilizaram severamente os criminosos na condução dos mesmos até a viatura. Duas armas sendo uma pistola e um revólver cal.38 foram apreendidas com os assaltantes, além de uma motocicleta com placas de Ariquemes.  De acordo com a policia a motocicleta ainda não consta no sistema como veiculo roubado, porém a proprietária ao ver neste site, identificou seu veiculo e informou que ela foi assaltada na sexta feira (06) onde os criminosos lhe subtraíram pertences e a motocicleta. 

 

Posteriormente na delegacia os assaltantes foram identificados como sendo; Joacaz Morais Matos,  Robson Alves dos Santos e Adriano Lopes Ferreira todos com mandados de prisão em aberto por roubo e passagens por outros crimes

 

Fonte: Jaru online