Voltar Publicada em 05/01/2017

Presídio de Rondônia pega fogo e 11 presos fogem pelo portão de entrada


Onze presos do regime semiaberto fugiram, na noite desta quarta-feira (4), após a Casa do Albergado pegar fogo em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a direção do presídio, o incêndio atingiu vários colchôes e danificou cinco celas do local. Dos 16 presos na unidade, 11 aproveitaram a confusão e saíram pelo portão de entrada. Ninguém ficou ferido.


Conforme informações da unidade prisional, o fogo na Casa do Albergado começou no início da noite. Além das celas, vários objetos dos apenados foram destruídos pelas chamas.


Após as chamas se espalharem pela unidade, o Corpo de Bombeiros foi chamado até a unidade prisional. Segundo a corporação dos Bombeiros, que demorou cerca de 1h para conter o fogo, uma perícia técnica deve apontar as causas do incêndio.


Durante o incidente, 11 presos do regime semiaberto fugiram pelo portão de entrada. A Polícia Militar (PM) foi acionada logo depois e conseguiu recapturar três dos apenados. Segundo o Tenente Everton Alves, os presos que estão foragidos usam tornozeleiras eletrônicas e estão sendo procurados pelas autoridades.

 

 

Matéria:G1