Matéria publicada em 16/06/2017 às 07:44:47

Visitas: 537

Policial Militar, visivelmente embriagado, insulta fiéis danificando trabalho religioso de Corpus Christis, em Ji-Paraná – VIDEO

O Corpus Christi é um feriado nacional no qual ocorrem as festividades religiosas da Igreja Católica, com o intuito de comemorar a eucaristia e a comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo. Basicamente, Corpus Christi significa “corpo de Cristo”. A celebração da data ocorre sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus criou a consagração da eucaristia.

 

Na manhã deste feriado, no município de Ji-Paraná, um Policial Militar que estava de folga, entrou na Rua Das Pedras com seu veículo Saveiro, de placas NBF­9687 e invadiu uma área que estava isolada com cavaletes da AMT. Visivelmente embriagado, o policial, identificado como Iago Beccária Santos, começou a praticar direção perigosa naquele local, colocando em risco a vida de dezenas de fiéis que confeccionavam os “tapetes” para a celebração do feriado.

 

Em seguida, o militar começou a destruir alguns desenhos com seu veículo, executando manobras perigosas na via.

 

O motorista foi abordado pelos populares e imobilizado até a chegada da PM. Dentro do veículo, os PM’s encontraram um litro de vodka lacrado e uma garrafa pet de energético.

 

Ao ser conduzido para a delegacia, o Policial Iago Beccária negou a se submeter ao teste de bafômetro, mas admitiu que havia ingerido bebida alcoólica.

 

Nas redes sociais, o caso repercute como “Intolerância Religiosa”. Muitos fiéis repudiaram a ação do militar.


 

 

Logo que recebeu a notícia, o Comando do 2º Batalhão determinou que uma comissão, formada por Oficiais da PM, apure os fatos.

 

Confira a entrevista do Delegado plantonista que fala sobre o caso: 


 


 

 

Matéria: comando190.com.br

Comente Pelo Facebook

©Copyright 2016 - Todos direitos reservados a
Rotacomando.com.br