Voltar Publicada em 11/10/2018

Policiais Militares do 11º Batalhão agem rápido e impedem suicídio em São Miguel do Guaporé


Na manhã dessa quarta-feira, os bravos Policiais Militares do 11º Batalhão atuaram com alto nível de comprometimento, resguardando o bem maior do ser humano, a vida. Foram acionados pelo 190 com a  informação de que uma mulher teria se jogado em um poço de água com a intensão de tirar sua própria vida. Diante da informação, rapidamente as guarnições de serviço se deslocaram ao endereço do fato.

 

No local os policiais encontraram diversas pessoas, porém nenhuma delas havia se prontificado a descer no poço, principalmente por temerem o risco.

 

Os policiais conseguiram visualizar a vítima dentro do poço, correndo um grande risco de se afogar em virtude do nível da água. No entanto, os policiais se organizaram e um dos policiais, o Soldado Amâncio, se prontificou a descer no poço pendurado por uma corda, na tentativa de salvar a vítima. Por mais que o trabalho de resgate seja, prioritariamente, dos bombeiros, os policiais militares atuaram de forma brilhante.

 

O Soldado Amâncio ao descer, conseguiu segurar a vítima junto de si e, em seguida, os outros policiais militares  o puxaram, juntamente com a vítima para fora do poço. 

 

A ação rápida e precisa dos policiais militares impediu que uma vida fosse interrompida, o trabalho de salvamento foi realizado com excelência, sendo que toda a ação contou com o importante esforço do Cabo PM Pereira, Cabo PM Dias, Aluno a Cabo PM André, Aluno a Cabo PM Faveta, Aluno a Cabo PM Soares e Soldado PM Domingos.

 

A vítima foi encaminhada ao Hospital para os atendimentos médicos necessários. Na área do 11º Batalhão não existe Corpo de Bombeiros Militar ou Civil, mas a polícia militar, sempre atuando com comprometimento, salvou mais uma vida.

 

 

Matéria: Assessoria/11º BPM