Voltar Publicada em 01/03/2021

Polícia Militar intensifica fiscalização das medidas restritivas de combate ao Covid-19, em Ji-Paraná


 

A Polícia Militar vem intensificando o cumprimento das medidas restritivas e normas de segurança relacionadas ao Covid-19. Só neste domingo, dia 28, vários locais públicos e particulares foram notificados. O supermercado Irmãos Gonçalves chegou a ser fechado por duas horas pela Vigilância Sanitária devido ao grande fluxo de pessoas que haviam dentro do estabelecimento.

No começo da tarde, uma Guarnição da FORÇA TÁTICA compareceu várias vezes no Beira Rio e orientou os frequentadores a se retiraram do local, em obediência ao decreto vigente. Os PM’s, também foram até uma quadra de esportes, localizada nos fundos do Beira Rio, e flagraram vários adolescentes brincado de futebol.

Abordagem a veículos e a pessoas suspeitas também foram realizadas pelos policiais, como também locais de incidência de crimes e de tráfico de drogas tiveram uma atenção especial por parte da polícia.

Já na parte da noite, várias “Coronas Fest” foram interditadas e os proprietários devidamente notificados. No bairro Primavera, os PM’s foram até uma oficina onde estava acontecendo uma festa regada a bebidas e o uso compartilhado de narguilé. Pelo menos 15 pessoas foram abordadas dentro do recinto.

A Polícia Militar informou que a fiscalização durante o final de semana será mais intensa, pois só neste domingo, vários termos circunstanciados de pessoas que estava desobedecendo o atual decreto foram confeccionados. A operação para fazer cumprir os protocolos do combate ao COVID-19 continuará enquanto durar o Decreto.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Covid-19, emitido neste domingo, dia 28, em Ji-Paraná, já foram positivadas 9.361 pessoas. A ocupação dos leitos de UTI chegou a 90.48% e 249 pessoas morreram com a doença.

No Estado, 2.850 pessoas morreram de COVID e os casos confirmados são de 148.772. Todos os 52 municípios de Rondônia continuam na Fase 1.

Fonte: Comando190