Voltar Publicada em 08/10/2018

Polícia Civil registra 78 ocorrências de “Crime Eleitoral” em RO; 95% foram sobre urnas que não apareciam a opção 17 para Presidente


Em todo o Estado, até as 20h00, foram registradas, na Polícia Civil, 78 ocorrências de “Crime Eleitoral” em todo o Estado, neste domingo, dia 07, sendo que 95% foram sobre urnas com problemas.

 

Vários vídeos viralizaram nas redes sociais onde eleitores reclamava sobre problemas nas urnas, principalmente quando chegava nos candidatos à Presidência.

 

Em Ji-Paraná foram registradas 09 ocorrências de crimes eleitorais, só na Polícia Civil, sendo que 07 foram de urnas que não funcionaram direito. Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Oscar Júnior, todos os casos foram acompanhados de perto e serão investigados. “Em todos os casos nossa equipe acompanhou ‘in loco’ as denúncias. Na maioria dos casos aqui em Ji-Paraná, comprovamos que o eleitor acabava se confundido com a 2ª opção para a vaga de Senador, onde, após chegar nessa opção, a cola feita por ele ficava fora de ordem”, explicou o Juiz.

 

Já na cidade de Ouro Preto, a Polícia Civil registrou 44 ocorrências de “Crime Eleitoral”, sendo que 99% foram de urnas com problemas que não apareciam a opção para Presidente.

 

De acordo com o Fórum Eleitoral, quem presenciou alguma irregularidade nas urnas eletrônicas, procure imediatamente a Delegacia de Polícia mais próxima de seu residência e registre a ocorrência.

 

Fonte: comando190.com.br