Voltar Publicada em 22/08/2019

POLICIA CIVIL em conjunto com o serviço reservado da POLÍCIA MILITAR, prende suspeito de vários estupros ocorridos na Cidade São Miguel do Guaporé/RO


A POLICIA CIVIL de São Miguel do Guaporé, juntamente com NUCLEO DE INTELIGÊNCIA da POLICIA MILITAR prendeu nesta terça feira, o nacional Jeferson. P. B, suspeito de ter praticado pelo menos dois estupros no município. Segundo a última vítima A.T.P.P, de 29 anos, na data de 20/08, por volta das 22h30min, caminhava próximo ao teatro municipal, quando foi abordada por um homem em uma motocicleta vermelha, o qual, mediante ameaça, simulando estar portando uma arma de fogo, a obrigou seguir até a casa dela, onde a estuprou, mediante violência e grave ameaça. A vítima informou ainda que possui dois filhos menores – um de seis outro de dez anos-, que estavam dormindo no momento dos fatos, tendo o infrator obrigado ela colocar os filhos em um só quarto, e praticado os abusos no quarto desocupado.

 

A vítima conseguiu anotar a placa do veículo utilizado pelo infrator, bem como descreveu à polícia suas características físicas e vestimentas, cujas informações foram cruciais para os investigadores chegar à identificação e localização do suspeito.

 

No dia 21/05/2019, após algumas horas de intensa investigação, os policiais lograram êxito em identificar e localizar o infrator, o qual foi conduzido juntamente com sua motocicleta para a delegacia de polícia civil e reconhecido pela vítima, que também reconheceu o veículo, cuja placa coincidiu com a numeração apontada por ela.

 

Ao ser interrogado, Jeferson acabou confessando o crime ocorrido no dia 20/08/2019, bem como outro estupro ocorrido no dia no dia 13/05/2019, no mesmo município, tendo como vítima K.S.B de 21 anos, praticado com o mesmo modus operandi, qual seja, sempre agindo no período noturno, o infrator aborda a vítima de motocicleta vermelha, com adesivo da bandeira da Inglaterra nas carenagens e, mediante grave ameaça, a leva até um local reservado, onde consuma o abuso sexual.

 

Diante de todos elementos informativos colhidos, o Delegado de Polícia Hazael Francisco dos Santos, representou pela prisão preventiva do suspeito, que de pronto foi deferida pela autoridade judiciária. Jeferson está preso na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça.

 

Por fim, o Delegado pede para que, caso haja outras vítimas, que compareçam à 1ª Delegacia de São Miguel para fazer reconhecimento do suspeito, por meio de fotos dele e do veículo.

 

 

Fonte: Assessoria/PC/RO