Voltar Publicada em 21/06/2019

Polícia Civil de São Miguel e Seringueiras apreende cerca 400 caixas de óleo de soja roubadas


POLÍCIA CIVIL do ESTADO DE RONDÔNIA, por meio das Delegacias de Polícia de São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Candeias do Jamari, após o registro da notícia do roubo de uma carga de óleo de sojaCorcovado, na cidade Itapuã-RO, no dia 20/05/2019, passou a realizar investigação no intuito de localizar referida carga e os criminosos. Durante a realização dos trabalhos de investigação, no dia 14/06/2019, foi apreendido nas cidades de Seringueiras e São Miguel, aproximadamente 400 caixas do produto roubado. 


As investigações continuam em andamento para fins de responsabilizar os envolvidos, bem como localizar o restando dos produtos roubados, uma vez que a carga continha cerca de 1700 caixas de óleo, havendo suspeitas de que foram vendidas em todo o Estado.


A polícia informa ainda que o óleo de soja "CORCOVADO" é um produto destinado à exportação, não sendo vendido no mercado interno no Estado de Rondônia.


Por fim, a polícia civil faz um alerta aos comerciantes para que tenham sempre a cautela na aquisição de produtos para a revenda, devendo ser verificado a procedência, autenticidade dos documentos fiscais (DANFE), idoneidade da empresa vendedora, a fim de evitar constrangimentos, prejuízos financeiros, além do risco de eventual responsabilização criminal, uma vez que adquirir produto de procedência criminosa pode configurar crime de RECEPTAÇÃO.


DECOM - Assessoria Policia Civil de Alvorada do Oeste