Voltar Publicada em 29/08/2019

Polícia Civil de São Francisco do Guaporé prende, em menos de uma semana, três acusados de estupro.


Ao todo são cinco prisões realizadas na Região do Vale do Guaporé/RO nos últimos dias pela PC por crimes da mesma natureza.

 

 A Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO tem sido enérgica no combate a crimes envolvendo a dignidade sexual nos últimos meses. Só esta semana foram presas três pessoas acusadas de praticarem o crime de estupro, sendo dois acusados de abusarem sexualmente de crianças indefesas. Ao todo foram confirmadas quatro vítimas dos casos.

 

Ainda de acordo com a Polícia, em dois dos casos, após recebimento de denúncias e relatos de terceiros e das próprias vítimas, o Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) e o NI da 1º DP de São Francisco do Guaporé, diligenciou e confirmou os fatos. Em seguida fora representado pelo Delegado de Polícia Civil pela prisão dos infratores, sendo expedidos os mandados de prisão pela 1º Vara Criminal de São Francisco do Guaporé/RO.

O outro caso se refere ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva, decorrente da 1º Vara Criminal de Alvorada do Oeste/RO, a qual o suspeito encontrava-se foragido e residindo em São Francisco do Guaporé/RO.

 

O Delegado de Polícia Civil Rondinelly Moreira Santos, destaca os casos e alerta a População para trabalharem em conjunto com a Polícia Civil: “O crime de estupro é, sem dúvida, um dos piores crimes que temos em nossa legislação, que gera um abalo imensurável para vítimas, muitas delas crianças indefesas. Muitos casos são práticas dentro da própria residência da vítima e é necessário que aqueles que tenham conhecimento do fato procurem a Polícia Civil ou auxiliem a vítima para que assim o faça. ”

 

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa.

Além disso, na Região do Vale do Guaporé/RO foram presas essa semana mais duas pessoas acusadas de estupro, sendo uma em São Miguel do Guaporé/RO no caso “maníaco da motocicleta” em que haviam duas vítimas confirmadas e outro em Alvorada do Oeste/RO, sendo este preso em flagrante delito pelo crime em questão.

 

A assessoria da Polícia Civil não divulgou o nome dos infratores a fim de preservar a identidade das vítimas.