Voltar Publicada em 12/10/2018

Polícia Civil de Mirante da Serra prende autor de homicídio ocorrido em 2016 no centro da cidade


Na tarde desta quarta feira, 10 de outubro de 2018, a Polícia Civil de Mirante da Serra – RO, cumpriu mandado de prisão expedido contra o investigado GEDEON SOUTO GUEDES, nos autos 0002956-38.2016.8.22.0002, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes – RO.

 

GEDEON não era encontrado desde 2016 na região, tendo fugido logo após a prática do homicídio que vitimou o agricultor LUCIANO FERREIRA DE ANDRADE.

 

Os Policiais Civis de Mirante da Serra – RO vinham investigando GEDEON a algum tempo, tendo em vista ser o principal suspeito da morte do indivíduo, tendo atuado no crime juntamente com “ZÉ PRETINHO”, ainda não identificado.

 

GEDEON foi interrogado na Delegacia de Polícia e negou ter praticado o crime. No entanto, testemunhas reconheceram o investigado nas imagens que foram capturadas nas câmeras de vigilância do momento do crime.

 

DO CRIME

 

O agricultor Luciano Ferreira de Andrade, 41 anos, foi executado na manhã do dia 18 de agosto de 2016 por disparos de arma de fogo. O homicídio ocorreu por volta das 11h00 na avenida Rio Branco, em frente a uma unidade do Bradesco Expresso no centro da cidade de Mirante da Serra.

 

De acordo com a Polícia Civil, após terem analisado as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do crime, constatou-se que os suspeitos dos disparos chegaram em uma motocicleta da marca Honda, modelo Titan de cor vermelha e a estacionou a alguns metros da agência correspondente do Banco Bradesco.

 

Em seguida, a dupla caminhou até a unidade bancaria onde Luciano se encontrava, e o aguardou do lado de fora. No momento em que a vítima saiu, um dos suspeitos efetuou vários disparos que acabou ceifando sua vida.

 

A Perícia Técnica da Polícia Civil informou que foram encontradas seis perfurações na vítima e que após os trabalhos periciais liberou o corpo para os serviços fúnebres.

 

FONTE: ASCOM/PC/MSE