Voltar Publicada em 09/12/2018

PM e PC prende um dos assaltantes que aterrorizaram a zona rural de Urupá e recuperam veículos roubados


Durante a madrugada da última sexta-feira, dia 07, cerca de três indivíduos armados, invadiram um sítio, localizado na Linha C-40, e fizeram uma família inteira de reféns. Sempre agressivos, os bandidos batiam nas vítimas e perguntavam onde estavam escondidos dinheiro, joias e armas. Depois de algumas horas, parte do bando fugiu levando uma caminhonete Hilux, de cor preta, e duas motos, sendo uma Bros 160 e uma XT 660.

 

Ainda no sábado, a Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta XT 660 na cidade de Urupá e a caminhonete foi localizada por uma equipe da PC, já no município de São Francisco do Guaporé/RO.


Na manhã deste sábado, dia 08, um dos criminosos que havia ficado para trás, invadiu outro sítio e rendeu várias pessoas que estavam na casa. Em seguida, trancou as vítimas no banheiro e fugiu levando uma moto Honda Titan. Uma das vítimas conseguiu se soltar e chamou a polícia.

 

As Guarnições de Rádio Patrulha, com apoio de Policiais Civis de Urupá, estavam se deslocando para o local, quando se depararam o criminoso retornando para a cidade.


Depois de uma verdadeira fuga cinematográfica percorrendo várias ruas da cidade, o assaltante abandonou a moto e continuou fugindo a pé, invadindo quintais e casas. Ao ver que estava encurralado, o bandido rendeu um homem e se abrigou em uma residência.

 

A vítima aproveitou de um descuido do criminoso e conseguiu correr para fora. Neste momento, a Polícia entrou na casa e prendeu o criminoso, que se identificou primeiramente como sendo “Michael”. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, dinheiro e vários aparelhos celulares.

 

Mais tarde, já na UNISP, a Polícia descobriu que Lucas, na verdade, se chamava Lucas da Silva Pinheiro, foragido da comarca de Ariquemes há 90 dias, onde cumpre pena de mais de 24 anos de prisão, por Roubo, Homicídio e Tráfico de Drogas.

 

 

Matéria:www.comando190.com.br