Voltar Publicada em 18/12/2016

PC cumpre mandado de busca e apreende arsenal de armas de fogo e rádio transmissor em Cacoal


Um colete à prova de bala, um rádio transmissor, uma algema, várias armas de diversos calibres, munições e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil em uma casa, nesta sexta-feira (16), em Cacoal (RO). Eliseu Teixeira Oliveira foi preso e Obadias Zacarias dos Santos foi detido na ação, que foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

 

De acordo com o delegado Edson Florêncio, as investigações tiveram início após a Polícia Civil receber uma denúncia informando que Eliseu Teixeira Oliveira estava se armando para vingar a morte do irmão dele, assassinado há cerca de seis meses.

 

Relembre o Caso: Cacoal – Homem é morto a tiros na frente de sua residência

 

"Após receber a denúncia, iniciamos as investigações para confirmar as informações e descobrimos que ele estava se armando, inclusive já tinha contratado alguém para executar o serviço. Diante dos fatos, foi pedido o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi aceito pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira", revela.

 

No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, além do suspeito, na residência foi encontrado mais um homem que não soube explicar o que fazia na casa.

 

Ele então foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar informações aos investigadores. "Queremos saber dele, o que estava fazendo na casa, pois não é parente do suspeito", aponta.

 

O advogado Vanderlei Kloss, contratado para defender o suspeito preso, disse que o cliente relatou que estava sendo ameaçado, por isso se armou. "Há cerca de seis meses o irmão dele foi assassinado e ele também vinha sendo ameaçado de morte, por isso ele se armou, precisamos saber ainda o motivo para tantas armas", contou.

 

Eliseu Teixeira Oliveira foi preso e flangranteado por posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Matéria: G1