Voltar Publicada em 18/07/2018

Pai é morto e filho baleado durante discussão banal entre vizinhos de chácaras, em Cacoal


Uma briga entre dois vizinhos de chácara que começou por causa de uma galhada, terminou em tragédia no município de Cacoal/RO. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), na Linha 06, Gleba 06.

 

De acordo com o Polícia, a Central de Operações (190), recebeu uma ligação informando que um homem havia matado seu vizinho e baleado outra pessoa. As Guarnições de Rádio Patrulha foram até ao local e encontrou o agricultor Jorge Jesus da Silva, de 55 anos, caído com um tiro no peito, já sem vida. No local, os PM’s também encontraram o filho da vítima, Flávio Ferreira da Silva, de 25 anos, baleado no braço.

 

Flávio contou aos policiais que seu vizinho, identificado como José Antunes da Silva, também conhecido como “Gauchinho”, de 63 anos, havia realizado os disparos com um revólver após ter começado uma briga por causa de uma galhada de árvore que foi chegada em seu quintal. Flávio também falou que durante a discussão, o vizinho sacou um revólver e atirou em seu pai.

 

Ao ver o pai caído no chão, Flávio correu para a sua casa e se armou com uma espingarda. Ele perseguiu o vizinho e os dois acabaram trocando tiros, sendo que o Flávio foi baleado de raspão no braço e José, na perna. Mesmo baleado, o homicida conseguiu fugir a pé do local.

 

Um pouco mais tarde, uma equipe do Núcleo de Inteligência do 4º BPM, conseguiu abordar o suspeito andando tranquilamente pela Linha 06. Ele estava de posse de um revólver calibre 38, municiado e mais três cartuchos intactos no bolso.  

 

José assumiu a autoria dos disparos e falou que só atirou para se defender, pois o pai e filho começaram a lhe agredir com um pedaço de madeira. Segundo ele, a vítima, Jorge, cortou alguns galhos de árvore e jogou bem na divisa da chácara, atrapalhando a leitura do registro de água. Então, ele jogou os galhos novamente para o quintal do vizinho, o qual não gostou da atitude e começaram a briga.

 

José recebeu cuidados médicos e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma do crime. Os policiais também apreenderam duas espingardas calibre 32 na casa da vítima.

 

 

 

Matéria: www.comando190.com.br