Voltar Publicada em 23/04/2017

Operação conjunta resulta na apreensão de droga em Costa Marques


A Operação de Feriado, Exército Brasileiro e Polícia Civil prendem traficantes com ramificações no centro urbano de Rondônia, foram presos neste dia 22 de abril um brasileiro e um boliviano por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Costa Marques.

 

A operação comandada pelas duas forças de Segurança Pública (Polícia Civil e Exército Brasileiro) resultou nas prisões de dois integrantes de um grupo criminoso transportando Cocaína e Maconha para mercancia no centro urbano de Rondônia.

 

Acredita-se que o grupo criminoso conta com diversos colaboradores, sendo que alguns homiziaram no País vizinho (Bolívia) durante as diligências. Segundo o comandante do Pelotão Forte Príncipe da Beira (Capitão Tibúrcio) e o Delegado da Polícia Civil (Dr. Leomar G. Nascimento), responsáveis pela missão, às prisões são frutos de um intenso trabalho em parceria com a Polícia Civil e Exército Brasileiro na extensa região circunvizinha com outro país. Afirmaram que consideram ótimo o resultado, pois, segundo os responsáveis, precedeu esta operação um treinamento específico dos agentes para atuação conjunta nessas situações de crise, em região de fronteira.

 

O Brasileiro ERICO SOUZA DA SILVA, que já foi responde processo criminal no Brasil por homicídio, e o Boliviano ALEJANDRO YUMA MONJE, presos com Cocaína e maconha, foram autuados em flagrante delito, pelo Delegado de Polícia Civi, na BR 429, por Tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma norma legal) cujas penas máxima somadas podem chegar em até 25 anos de reclusão, além de multas. O inquérito Policial tramita em sigilo.

 

Matéria: Assessoria/PC/RO