Voltar Publicada em 30/08/2016

Homens são presos transportando armas e munições em São Miguel do Guaporé


 

Duas pessoas foram presas, na tarde desta terça-feira (30), por volta das 12h20, transportando armas e grande quantidade de munições de diversos calibres, na RO 481, em frente ao Frigorífico JBS, zona rural de São Miguel do Guaporé. A polícia acredita que esse material apreendido seria entregue aos acampados da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

 

A abordagem ao veículo em que os suspeitos estavam ocorreu em uma barreira policial, onde foi solicitada a parada para revista de um veículo Chevrolet, modelo S-10, cor branca, placa QBA- 6600 que seguia de Nova Brasilândia do Oeste para o município de São Miguel do Guaporé. No carro estavam David Teixeira de Souza, de 42 anos e Jaime Edson de Queiroz, de 69 anos que relutaram em acatar a ordem para abaixarem os vidros para verificação. 

 

Durante revista ao veículo foi encontrado armas, munições e dinheiro. Diante das evidências foi informado os seus direitos constitucionais e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Após apresentação a autoridade policial e lavrado auto de prisão os suspeitos foram conduzidos para o hospital municipal para serem submetidos a exames de corpo delito e lesão corporal.

 

Ainda na unidade policial um dos envolvidos identificado como Jaime revelou que no interior do veículo havia a quantia de R$ 30 mil reais. Os policiais militares solicitaram que indicasse o local e durante revista minuciosa foi apreendido: duas armas de fogo, tipo espingarda, calibre 12, dois sistemas de carregamento com número de série raspado, 36 munições calibre 22 intactas, 45 munições calibre 12 intactas, duas armas de fogo tipo revólver, marca Taurus, além de algumas armas brancas e um veículo automotor, marca Chevrolet, modelos S-10, cor branca,  placas QBA-6600 e objetos pessoais. 

 

Mateira: www.rotacomando.com.br