Voltar Publicada em 16/02/2017

Homem é sequestrado e torturado por amigos


Um adolescente de 17 anos e dois jovens de 19 anos, foram presos na noite de quarta-feira, em Porto Velho, após intensa perseguição policial nas imediações da Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho. Os três sequestraram, torturaram, amarram e trancaram no porta-malas do carro um homem de 44 anos. Há informações que a vítima seria advogado, mas o nome apresentado na ocorrência não consta nos cadastros da OAB.

Conforme a Polícia Militar, a vítima contou que fez contato durante o dia com Geovane Aparecido Ize e Rodrigo Melo da Silva. De noite se reuniram na casa de um amigo para jantar, mas quando a vítima deixava os novos “amigos” na Avenida Rogério Weber, próximo da Alexandre Guimarães, foi surpreendida pelo adolescente com uma faca e exigindo dinheiro.

Neste momento, Rodrigo assumiu a direção do veículo e o adolescente e Geovane passaram a torturar a vítima. Eles seguiram em direção a Estrada de Santo Antônio. Os criminosos amarraram as mãos, trancaram a vítima no porta-malas, mas ele conseguiu ligar pra o 190 e passar a situação. 

As guarnições foram ao local, mas quando os criminosos perceberam a presença da polícia, fugiram em alta velocidade em direção a área central. A guarnição iniciou o acompanhamento e informando pelo rádio. Um policial atirou em direção ao pneu, mas a fuga continuou. Os policiais continuaram informando pelo rádio o deslocamento do criminosos e a outra guarnição que já estava dando apoio resolveu aguardar os criminosos na Estrada de Santo Antônio, próximo ao condomínio da prefeitura. 

Quando a guarnição os avistou começou a perseguição e atiraram em direção aos pneus do carro usado pelos criminosos. Policiais da Força Tática também ajudaram a fazer o cerco, até que os criminosos colidiram com a viatura, danificando o para-choque, lataria do lado direito e também aro e pneu da viatura policial.

Ao abordarem, encontraram a vítima, chorando, com lesões no rosto. Foi acionado o Samu e o trio foi encaminhado à Central de Flagrantes.

 

 

Matéria:rondoniagora