Voltar Publicada em 26/12/2018

Garoto que passeava com a mãe em Rondônia, morre afogado em represa na área rural de Ouro Preto


Um garoto de 10 anos, morador de Colombo, no Estado do Paraná, morreu afogado na manhã de segunda-feira (24), véspera de Natal, em represa de uma propriedade rural, localizada no km 22 da Linha 166, que dá acesso à RO-470 (Linha 200) em Ouro Preto do Oeste (RO).

 

Maike Gabriel Oliveira estava de férias com sua mãe, passeando em Ouro Preto do Oeste, região Central de Rondônia, no sítio do produtor rural, Marcos Vieira Barreto, de 50 anos, avô por consideração. A mãe do menino é nora do produtor, ela e o filho vieram do Paraná para passar o Natal na Linha 166 onde tudo ocorreu.

 

O garoto foi encontrado desacordado e boiando na represa do sítio, foi retirado da água por um vizinho do produtor rural Marcos, que juntos com familiares do garoto, socorreram às pressas, levando para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, onde deu entrada por volta das 13h30min sendo diagnosticado com parada cardiorrespiratória.

 

O médico plantonista, André Pacheco e sua equipe de auxiliares, que compõe a sala de emergência, tentaram reanimar o garoto para reverter a parada cardiorrespiratória. “A gente tentou reanimá-lo, fazendo massagem cardíaca por aproximadamente 20 minutos, infelizmente sem sucesso”, lamentou o médico.

 

O que consta na ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia Civil, é que a criança teria pedido para ir à represa, sendo negado pela sobrinha do comunicante que não autorizou, pois ele havia almoçado a pouco tempo. Mas disfarçadamente, o menino saiu, como se fosse para outro local, quando os adultos deram falta dele, todos correram até à represa e localizaram Maike dentro da água.

 

O corpo da criança está sendo velado na capela da funerária da Associação Vida Nova e será transportado de madrugada até o aeroporto de Porto Velho, onde será translado para a cidade de Colombo (PR).

 

O cronograma é que o corpo do garoto chegue por volta das 08h40min de quarta-feira (26) no Aeroporto de Curitiba, em seguida um veículo funerário estará levando até a cidade de Colombo, uma distância de mais ou menos de 20 Km da capital paranaense.

 

Com informações Correio Central