Voltar Publicada em 11/06/2017

Em legítima defesa, agentes do ICMBio são agredidos no rio Cautário, agressor acaba sendo morto em Costa Marques


Um caso de legítima defesa termina em lesão corporal grave que resultou em morte na reserva Cautário extrativista, em Costa Marques/RO.

 

O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (07), e foi registrado na delegacia de Costa Marques com a morte de José Pantoja de Bezerra de 59 anos.

 

Segundo informações, agentes do ICMBio realizavam fiscalização em uma comunidade de preservação ambiental e em atos contínuos dos trabalhos deixaram uma viatura nas margens do barranco e desceram o rio. No retorno, perceberam que alguns pneus estavam furados e informações davam conta que o suspeito seria a pessoa de José Pantoja, ao qual sua residência ficava a uns cinco minutos rio abaixo.

 

Assim, os fiscais deslocaram-se de barco a residência de José Pantoja. Chegando lá, José veio com um facão em mãos e pulou do barranco para dentro da embarcação e acertou um dos fiscais com o facão e assim para cessar a injusta agressão, foram efetuados dois disparos em José que acabou caindo dentro do rio e sumindo a correnteza, e por falta de meios e por ser á noite houve bastante dificuldade em localizar o José. 

 

As buscas para encontrar o corpo de José Pantoja só puderam ser retomadas na manhã desta quinta-feira (08), com apoio de policiais e Bombeiros Militares. O corpo estava as margens do rio, e apresentava duas perfurações e foi encaminhado para o IML para realização de pericia técnica.

 

A Polícia Federal esteve no local na manhã deste sábado (10), para levantamentos do incidente e as devidas investigações.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br