Voltar Publicada em 27/04/2017

Delegado pede prisão temporária dos suspeitos na morte de Jéssica - VÍDEO


Após horas colhendo depoimentos, o delegado Rodrigo Spiça pediu a prisão temporária dos suspeitos de matar Jéssica Moreira, em Cerejeiras, no qual foi deferida pelo magistrado.


Um forte esquema de segurança está sendo montado para que os suspeitos sejam transferidos para outra cidade, a fim de manter a integridade física deles, pois a população está revoltada com o desfeche do crime, onde tudo aponta para o namorado da vítima Ismael Silva, de 30 anos, como executor o primo Diego Parente e a esposa dele como cúmplices.


Já que Constituição do Brasil determina que mesmo sendo suspeitos, acusados ou culpados por crimes bárbaros ou não, os criminosos tem que ter a proteção do Estado. Para que sejam levados ao banco dos réus em segurança e julgados conforme os ritos das leis vigentes nos pais.

Porém, o povo de Cerejeiras está em frente à delegacia clamando por justiça. Alguns falando até em linchamento. A situação é critica. Apoio policial foi pedido para manter a ordem na cidade. Policiais de Colorado, Corumbiara, Pimenteiras e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Vilhena, já estão na cidade.

O delegado chegou a subir no muro da delegacia e deu uma pequena explicação sobre o caso e a prisão temporária dos suspeitos ao povo que ali estão afoitos clamando por justiça.

A partir de agora, delegado deverá destrinchar o caso para chegar à culpabilidade de cada um no crime. E, depois que concluir o inquérito oferecer denúncia ao Ministério Público, se o (MP) aceitar, passarão a acusados e responderão pelos seus atos na forma da lei.

 

Fonte: Extra de Rondonia