Voltar Publicada em 22/01/2019

Criança de 12 anos mata irmão de nove anos em brincadeira com arma de fogo em Rondônia


Porto Velho, RO - Uma criança de 9 anos, identificada como Marlon H.B.P., foi morta com um tiro de chumbeira, na região do tórax, durante uma brincadeira entre irmãos na noite desta segunda-feira (21), em uma residência localizada na Rua Vinicius de Moraes, bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho.

 

De acordo com informações de testemunhas, as crianças estavam brincando do lado de fora da casa, resolveram entrar em casa, e acharam uma espingarda. As informações é que eles não sabiam que a arma estava carregada com um cartucho e começaram a brinca. O menino de 12 anos teria apontado a arma na direção do peito do irmão de 9 e disparou acidentalmente.

 

O pai da vítima que tem um comercio na frente ouviu o disparo e correu para ver o que havia ocorrido e se deparou com o filho caída na porta da casa todo ensanguentado e a arma ao lado do outro irmão chorando muito. Logo o pai e um amigo levaram a vítima em um carro particular para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região, porém a criança já chegou sem vida.

 

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica para atender a ocorrência e solicitou a presença da perícia, mas quando a guarnição chegou ao local a criança de 12 anos, já não estava mais no local e nem a arma foi encontrada. O pai da vítima foi levado para a Central de Polícia.

 

 

Fonte: Rondoniagora