Voltar Publicada em 27/10/2020

Caminhão explode com 530 botijas de gás e Policiais Militares resgatam crianças do interior de residência em chamas - vídeos e fotos


Na noite deste domingo (25) por volta das 22hs Policiais Militares do 6º BPM/FRON e o Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim foram acionados a comparecer na Avenida Madeira Mamoré, 4003, Bairro Planalto onde tinham noticias que na residência um caminhão carregado de gás tinha acabado de explodir e acontecia um incêndio grande onde poderia ter vitimas e o incêndio corria o risco de se espalhar pelas casas vizinhas. A Pericia Tecnica da POLITEC da Policia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais que vão declinar a causa do acidente.

 

CONFIRA O VIDEO:

Logo chegou  ao local a guarnição composta pelos Policiais Militares, CB PM LYDSON, CB PM BRUNO, CB PM LUCIANA, que estacionaram a viatura em ponto estratégico para bloquear o transito e deram inicio a evacuação de populares que se dirigiam ao local, que se aproximaram da casa os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência em chamas, gritos emitidos por crianças, de forma rápida sem medir esforços, colocando em risco as próprias vidas, os policiais militares adentraram na residência, localizaram as crianças e resgataram para fora da casa, cessando o risco de vida ou lesões corporais graves devido ao incêndio, sendo necessário ser carregadas as crianças no colo até o interior da viatura policial militar onde estas foram acalmadas, e abrigadas em segurança.

Com a chegada das unidades dos bombeiros foi dado início ao combate ao incêndio e pôde ser visualizado que se tratava de um caminhão carregado com botijas de gás de cozinha, sendo apurado que o caminhão o estava carregado com carregado com 530 botijas de gás de 13 KG,e 4 cilindros p20, 2 cilindros p45, todas estas carregadas com gás GLP Fogás, juntamente com todos os documentos do veículo, e os documentos de transporte de carga inflamável e as notas da carga. Um Automóvel GM COBALT 1.8 LTZ, placa NEA-2957 estava na residencia e foi incendiado junto com o caminhão.

 

Os Policiais Militares em contato com a proprietária da residência estava afirmou ter saído da residência para levar uns medicamentos a um parente próximo, e quando viu e ouviu a explosão correu para ver o que tinha acontecido e desesperada correu procurando suas filhas, e ao chegar à casa, ficou aliviada pois encontrou as crianças em segurança na viatura, pois foram salvas de forma heroica pelos policiais militares. A senhora ROSÂNGELA afirmou ter saído da sua residência para levar uns medicamentos à um parente seu que é deficiente e que estava passando mal, e que este local fica próximo, a aproximadamente uma quadra de sua casa, e que ao avistar as chamas está de imediato correu para sua casa. Logo após chegou no local o proprietário do caminhão, pais das crianças, que recebeu uma ligação e de imediato voltou para casa, e encontrou a família em perfeito estado de saúde.

 

A Causa do incêndio ainda é desconhecida, entretanto o incêndio causou vários danos matérias, sendo a destruição parcial da residência, a destruição de dois veículos sendo um caminhão M. BENZ/ L 1318, placa AFC-2D28, que estava. Avarias na residência se resumem ao derretimento do forro, estouro de telhas, derretimento da caixa d'água, vários animais domésticos mortos, e várias plantas destruídas, pelas chamas.
 

 

O trabalho de combate ao incêndio no veiculo e na residência contou com a participação de aproximadamente 15 bombeiros, e a guarnição que primeiro chegou ao local (CB PM LYDSON, CB PM BRUNO, CB PM LUCIANA), que resgatam as crianças de dentro da casa em chamas tiveram o apoio dos Seguintes policiais militares CB PM SILVA NETO, e SD PM RUIZ, Guarnição do setor 01, CB PM FREITAS e CB PM FABRÍCIO, Setor 03, 2° SGT PM G. SANTOS e CB PM PENHA , Supervisor e Despachados de Viaturas, ST PM EUGÊNIO e CB PM REBOLÇAS, Núcleo de Inteligência.

 

No local também se fizeram presente os seguintes polícias militares, acionados via Whatsapp pela CB PM AURIENE ou que avistaram as chamas de suas residências, que deixaram sua folga no intuito, servir e proteger, e de auxiliar no que fosse preciso, mesmo com o risco a própria vida, os nobres combatentes, dentre estes os 2° TEN PM BISMARCK, 2° TEN PM NOÉ, 2 SGT PM DIÓGENES, 3° SGT PM OLIVEIRA, SD PM DO AMARAL (Nova Mamoré). 3° SGT PM RAMOS, 3° SGT AMARAL. 3° SGT PM ARAUJO, 3° SGT CARDOSO, CB PM Nunes, 3° SGT PM NABIL 3° SGT PM L. RENATO, 3° SGT PM ARAUJO, todos estes apoiando o está guarnição no isolamento e na contenção dos populares (curiosos).

 

No local populares elogiavam o trabalho dos Policiais Militares do 6º BPM/FRON, que de forma combativa resgataram as crianças do interior da residência que estava em chamas como o trabalho da unidade do corpo de bombeiros de Guajará-Mirim-RO,  que de forma eficaz e rápida chegaram ao local e cessaram o incêndio para evitar que se espalhasse pela vizinhança e causassem dano maior.

 

Fonte: Agora Guajara