Voltar Publicada em 21/01/2017

Bebê de 02 anos é estuprado e pedófilo de 49 é preso pela polícia civil


Nesta sexta-feira (20/01), por volta das 17h00m, a equipe da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) de Ariquemes, sob comando do Delegado Rodrigo Camargo, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 49 anos de idade que estuprou uma menina de apenas 02 anos de idade.

"A pouquíssimos dias recebemos uma denúncia anônima encaminhada pelo Conselho Tutelar que noticiava suspeitas de que um bebê de apenas 02 anos de idade teria sofrido abuso sexual. Imediatamente determinei que os investigadores da DEAM realizassem diligências para verificar a procedência desta denúncia. Após identificar quem seria o bebê encaminhamos a criança ao Hospital da Criança e posteriormente ao IML, tendo os médicos confirmado que a menina não era mais virgem e que pelo processo de cicatrização da lesão provocada o fato teria ocorrido a poucos dias. Confirmada a pratica delituosa começamos a aprofundar as investigações. Ao colher o depoimento da mãe do bebê esta afirmou que havia flagrado o infrator abusando da sua filha no quarto". Disse o responsável pela DEAM, Dr. Rodrigo.

Foram ouvidas outras testemunhas que confirmaram os relatos da mãe. Diante das provas produzidas, no interrogatório, o infrator acabou confessando o crime.

O pedido de prisão do criminoso foi feito pelo delegado, que de pronto foi deferida pelo Poder Judiciário da comarca de Ariquemes. 

"Agora esse pedófilo vai pro presídio de onde sinceramente espero que não saia tão cedo." resaltou o delegado.

Rodrigo Camargo disse ainda: "A pedofilia é algo extremamente repugnante, mas quando a vítima é um bebê a covardia extrapola qualquer limite. Mesmo ciente de todas as nossas limitações e falta de estrutura para trabalhar, seguiremos combatendo com prioridade o que considero o maior dentre os crimes", assegurou o Delegado Camargo.

Este é o segundo caso em que um bebê é vítima de estupro na região do Vale do Jamari. 

Algumas informações foram omitidas da notícia para preservar a identidade e intimidade da criança.


 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da DEAM