Voltar Publicada em 27/10/2019

Adolescente de 13 anos mata homem após “noitada” em casa de shows, em Ji-Paraná


O bárbaro crime aconteceu no começo da manhã deste domingo, dia 27, dentro de uma residência, localizada na Rua Teresina, entre as Ruas T-20 e T-21, no Bairro Nova Brasília, 2º Distrito de Ji-Paraná. Uma adolescente de apenas 13 anos de idade assumiu a autoria do crime e disse que matou porque havia sofrido uma tentativa de estupro.

 

De acordo com testemunhas, três garotas, sendo duas irmãs e uma prima, menores de idade, passaram a noite no Vale do Sol e já no final da madrugada, a adolescente de 13 anos, decidiu ir embora. Durante o caminho para a casa, resolveram pegar carona com um amigo que estava de carro.

 

No caminho, os jovens decidiram ir para outro local e ao chegar na casa, começaram a ingerir bebida alcoólica. No meio da bebedeira, a irmã da adolescente foi para o quarto com um dos amigos, enquanto o outro, identificado como Alex Vaira, de 31 anos, começou a acariciar a adolescente, forçando-a fazer sexo, mesmo sem consentimento.

 

Em seguida, como ele não havia conseguido sucesso em suas investidas, decidiu ir para o outro quarto dormir. A adolescente aproveitou este momento e o assassinou friamente, cravando uma faca no pescoço da vítima. Friamente, a garota falou como fez para matar o homem: “Eu vi que ele estava dormindo, fui até a cozinha e molhei uma toalha com água sanitária. Depois fui até ao quarto e o sufoquei. Em seguida, desferi a facada no pescoço dele”, contou a adolescente.

 

Logo após o crime, a irmã da adolescente entrou em desespero e não deixava ninguém chamar a polícia, pois eles teriam que enterrar o corpo. A prima e o amigo não aceitaram a ideia e ligaram para a Polícia Militar.

 

A Polícia informou que o proprietário da residência está viajando e deixou o sobrinho tomando conta do lugar. A vítima, Alex Vairan residia em Porto Velho e estava na cidade à trabalho.

 

Todos os envolvidos foram conduzidos à UNISP para esclarecimentos e providências.