Voltar Publicada em 07/05/2019

11º BPM - Policiais Militares de Costa Marques recuperam 3 motocicletas roubadas/furtadas e prendem agentes por receptação e associação criminosa


Na madrugada desta terça-feira (07), a guarnição da Polícia Militar de serviço em Costa Marques, composta pelo Sargento PM Edson, Cabo PM Jair, Soldado PM Willquer e Soldado PM Ortiz se encontrava na BR-429 aproximadamente pelo km 10 quando avistou três motocicletas em direção a cidade de Costa Marques, sendo que, ao avistarem a viatura da Polícia Militar, os condutores resolveram abandonar as duas motocicletas (uma Honda Biz Branca e Honda Broz 160 Vermelha) no acostamento da rodovia e empreenderam fuga adentrando no mato, momento que foi abordado somente uma motocicleta (Fazer YS250 Roxa), o qual vinha como “batedor” das referidas motocicletas roubadas.

 

A guarnição efetuou diligências e, lograram êxito em localizar os condutores das referidas motocicletas abandonadas, os quais receberam voz de prisão e foram conduzidos a delegacia de polícia civil. Os agentes foram identificados como Maria Claudineide, Alan Loubach e Alessandro Macedo Lopes.

 

O agente Alan Loubach informou que, ele e Maria Claudeneide seriam pagos para atravessarem as motocicletas. Diante da situação, os três condutores foram apresentados ao Delegado de Plantão e enquadrados nos crimes de receptação e associação criminosa.


Ainda na madrugada desta terça-feira (07), a mesma guarnição da Polícia Militar, logrou êxito em recuperar uma terceira motocicleta roubada/furtada. Os policiais estavam em patrulhamento quando se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Biz que, ao ver a viatura empreendeu fuga em alta velocidade, percorrendo várias avenidas, calçadas, transitando “contra mão” desta cidade, trazendo riscos aos transeuntes, a si mesmo e até mesmo da própria guarnição. Informamos que após diversas ruas.

 

Após a abordagem foi verificado que a motoneta se tratava de veículo de roubo ocorrido dias atrás em Presidente Médici, e em conversa com o agente, Udson Ferreira de Sousa, os policiais militares foram informados que o referido veículo seria entregue a Donizete Nibaba Viana e que o mesmo o aguardaria próximo ao Hospital Municipal para realizar a travessia da motoneta para Bolívia com o objetivo de trocá-la em drogas. Em diligência, os policiais militares lograram êxito em localizar o segundo agente, Donizete Nibaba Viana. Ambos os agentes receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de polícia civil.

 

Matéria: Assessoria/11º BPM