Voltar Publicada em 14/01/2019

11º Batalhão - Policiais Militares apreendem arma de fogo em Alvorada d' Oeste


A guarnição de serviço em Alvorada D’Oeste, composta pelos Sargento PM Alírio, Cabos PM Messias, Winther e Firmino, estava em patrulhamento de rotina quando avistou uma motocicleta fazendo uma manobra brusca, sendo que os Policiais Militares puderam visualizar um objeto, aparentando uma espingarda, na mão do passageiro.

 

Diante da suspeita foi dado ordem de parada ao condutor da motocicleta, sendo também ordenado que o passageiro soltasse o objeto, no entanto os dois indivíduos não acataram as ordens. Sendo que, em dado momento o passageiro empunhou a arma fazendo menção de pronto uso contra a guarnição. Porém os Policiais, demonstrando alto nível de profissionalismo e preparo técnico, fizeram uso de um disparo menos que letal (antimotim), cessando a ação dos suspeitos que, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde, também, foi entregue a arma apreendida.

 

O condutor da motocicleta foi identificado como sendo Valdeci Corsino e o passageiro, que empunhava a arma, foi identificado como Jesuito de Souza. Valdeci já responde por outros crimes e utilizava tornozeleira eletrônica no momento dos fatos. Jesuíto de Souza relatou aos Policiais Militares que estaria levando a espingarda para uma “boca de fumo” para ser trocada em drogas. Por meio da ação precisa dos Policiais Militares mais uma arma foi tirada de circulação, evitando que viesse a ser usada para pratica de outros crimes. A Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger.

 

Fonte: Assessoria/11º BPM