Voltar Publicada em 06/11/2018

11º Batalhão de Polícia Militar recupera motocicleta e prende suspeito.


 

 

Na noite da última sexta-feira (02/11/2018) os Policiais Militares do 11º BPM lograram êxito em recuperar uma motocicleta que havia sido furtada/roubada e efetuaram a prisão do suspeito. A ocorrência começou com uma tentativa de roubo, uma mulher transitava pela RO-481 em direção a cidade de São Miguel do Guaporé, quando em dado momento foi fechada por outra motocicleta que era ocupada por dois indivíduos com o claro intuito de cometerem o delito de roubo.

 

No entanto, a mulher acelerou a sua moto conseguindo acompanhar seu esposo, que é Policial Militar e que, trafegava em outra motocicleta, logo a sua frente.

 

O Policial Militar passou a fazer acompanhamento aos suspeitos até a saída para Alvorada, momento que decidiu retornar e pedir apoio das guarnições, sendo que, nesse ato conseguiu visualizar a placa da motocicleta ocupada por eles e, após checagem, verificou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

 

A Central de Operações da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé passou a fazer a checagem nos sistemas e verificou que a motocicleta conduzida pelos suspeitos havia sido roubada no dia 28/10/2018 na cidade de Ji-paraná, onde dois elementos armados com armas de fogo  adentraram a uma residência, rendendo uma família, em uma ação altamente violenta, chegaram a disparar a contra uma das vítimas, atingindo-a no ombro e na mão. Em ato contínuo, após as verificações, todas as guarnições foram mobilizadas, inclusive das cidades circunvizinhas e policiais da folga.

 

As guarnições de serviço de São Miguel e Santana do Guaporé, com os policiais Aluno a Cabo PM Barros, Soldado C. Santos, Soldado Surlo, Soldado Sergio passaram a fazer diligências pela BR-429 e possíveis rotas de fuga.

 

O Tenente PM Adriano, juntamente com policiais de folga que, prontamente se voluntariaram para colaborar na operação (Cabo PM Ederson, Aluno a Cabo PM Souza, Aluno a Cabo PM Faveta, Aluno a Cabo PM A. Cruz, Aluno a Cabo PM Romildo, Soldado PM Freire e o Soldado Costa Junior), se deslocaram sentido Alvorada.

 

A guarnição da cidade de Alvorada D’Oeste (Aluno a Cabo PM Fassi e Aluno a Cabo PM Clair) prontamente, também, passou a fazer deslocamento no sentido a São Miguel, quando próximo ao distrito de Terra Boa, visualizam os suspeitos que, passaram a empreender fuga da viatura e acabaram por sofrer uma queda, após a queda passaram a fugir a pé adentrando a um matagal, no entanto, as guarnições lograram êxito em abordar um dos agentes, sendo este identificado como Dhiones Pavão Magdalena.

 

Os policiais continuaram por várias horas em diligências na tentativa de capturar o segundo agente, não sendo possível a sua localização, porém, Dhiones, informou aos policiais militares a identificação do segundo agente. Assim, Dhiones foi encaminhado, juntamente com a motocicleta recuperada, até a delegacia de polícia civil para providências cabíveis. A tropa da Polícia Militar na área do 11º BPM, não mede esforços para combater o crime, sempre prontos a servir e proteger.

 

Fonte: Assessoria/11º BPM