Voltar Publicada em 24/10/2018

11º Batalhão de Polícia Militar realiza comando de abordagem em apoio ao Ministério Público para combater e coibir práticas delituosas


Na noite de sexta-feira (20) o 11º BPM em apoio ao Ministério Público, realizou comando de abordagem no município de Seringueiras.

 

A Operação de Comando de abordagem foi motivada pela repercussão positiva das operações conjunta entre Polícia Militar e Ministério Público, ocorridas a partir de agosto deste ano em São Miguel do Guaporé. Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Assistência Social, Secretária de Educação, Vigilância Sanitária e a Procuradoria do Município de Seringueiras, se uniram em prol do combate e prevenção a ações delituosas.

 

Os Policiais Militares estiveram sob comando do Tenente PM Adriano que, fizeram a linha de frente nas abordagens aos estabelecimentos, onde verificaram a existência de armas, drogas e foragidos. Na ocasião também foram verificados os alvarás de cada estabelecimento, bem como a regularidade fazendária.

 

Na ocasião também foi verificada a presença e permanência de menores em locais proibidos, bem como, a venda ilegal de bebida alcoólica para menores. A ação resultou na prisão de Marcos Roberto de Souza Santos, que tinha em seu desfavor mando de prisão preventiva pelo crime previsto no artigo 121 do código penal (homicídio). Em relação aos delitos cometidos contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi apreendida uma menor que se encontrava em uma “casa de prostituição”, no primeiro memento a menor evadiu-se do local, porém, algum tempo depois foi localizada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

 

O proprietário do estabelecimento foi qualificado e intimidado para prestar esclarecimentos sobre o fato. A união das forças públicas no combate e prevenção ao crime e necessária e, na região da 429 será contínua.

 

Fonte: Assessoria/11º BPM