Voltar Publicada em 10/04/2019

Prefeita Gislaine Lebrinha vistoria obras de reforma e ampliação da escola Ronaldo Aragão


Prefeita de São Francisco do Guaporé (RO), Gislaine Lebrinha (MDB), vistoriou durante essa semana, obras que estão em plena execução, visando melhorar a estrutura física da Escola Municipal de Ensino Pré e Fundamental Senador Ronaldo Aragão, com os serviços de reforma e ampliação, através de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). As melhorias em processo, tem o objetivo de deixar a instituição, bem mais ampla e moderna, para atender com mais conforto e segurança, cerca de 800 alunos da pré-escola e ensino fundamental, do 1º ao 5º ano.

 

Além de melhoria na área existente, a escola ganhou acabamentos com granito e uma fachada super moderna com espelhamento. Além de um novo e amplo refeitório, cozinha com dispensas, seca e fria, cobertura do pátio que antes era descoberto, gramado sintético e playground, sala administrativa, sala de secretaria, sala da direção e sala de planejamento para os professores, acessibilidade e mobílias escolares novas para melhor atender os docentes.

 

A secretária da Educação de São Francisco, Marluci Gabriel Barbosa, destacou a qualidade e modernidade da obra da escola de educação infantil. “O prédio da escola reformado e ampliado, ganha modernidade, o mesmo padrão dos novos, um respeito a todos os educadores, alunos e familiares”, pontuou Marluci, destacando o comprometimento da prefeita Lebrinha com a Educação do Município para melhorar a vida das pessoas.

 

Os moradores agradeceram o empenho pela obra e destacaram o investimento que a Prefeitura realiza na educação de São Francisco, através do brilhante trabalho da prefeita Lebrinha. “São Francisco está no caminho certo, investindo na educação e formando pessoas que vão continuar melhorando ainda mais nossa cidade. Moramos aqui há anos, nossos filhos estudam aqui e hoje temos que agradecer a prefeita Lebrinha por estar investindo na educação, especialmente de nossas crianças, que dão o primeiro passo para uma vida melhor”.

 

Para a prefeita, educação se faz com pessoas, por isso é preciso estar sempre investindo nas crianças e nos educadores. “Priorizamos a educação porque é nossa responsabilidade formar crianças que sigam o melhor caminho para a cidadania, e estamos oferecendo muito mais que prédios de escolas novas, mas espaços e educadores preparados para alcançarmos nosso objetivo, que é a qualidade da educação”, destacou Gislaine Lebrinha, prefeita de São Francisco do Guaporé.

 

A prefeita Lebrinha ainda fez questão de agradecer ao presidente da Câmara, Geferson, vice-presidente Milton de Jesus, e aos vereadores Tião Machado, Saroba, Gelasio, Alan e Hermes, que apoiaram e defenderam o projeto na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte: Assessoria