Voltar Publicada em 30/10/2019

Prefeita Gislaine Lebrinha e servidores da Saúde realizam campanha Outubro Rosa e incentivam mulheres a se prevenirem contra o câncer


A prefeita Gislaine Clemente Lebrinha (MDB) e equipes de saúde de São Francisco do Guaporé (RO), realizaram na manhã deste sábado (26), na Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão, a programação da campanha “Outubro Rosa” contra o câncer de mama. A programação contou com a presença de servidores e servidoras municipais, secretários da gestão, convidados e convidadas.

 

A campanha Outubro Rosa, é mais uma ação realizada pela prefeita Gislaine Lebrinha e secretária de Saúde Vera, que também contou com a presença do representante do Ministério da Saúde, senhor Irgo Mendonça. Além do presidente da Câmara de Vereadores Geferson, coordenador dos Mais Médicos, Élson Gomes, diretora do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, Enfermeira Maria José, e toda a equipe municipal de Saúde em prol da realização de ações para o rastreamento do câncer de mama e de colo uterino, tais como exame clínico e ultrassonografia das mamas, coleta de preventivo, consulta com o ginecologista Dr Johnny, dentre outros atendimentos, como teste rápidos e palestras com enfermeiros, fisioterapeutas e médicos que não mediram esforços para realização desta importante campanha.

 

O objetivo, segundo explicou a prefeita Gislaine Lebrinha, é promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer, mas também a efetivação de uma campanha que intensifique o atendimento às mulheres de São Francisco do Guaporé.

 

“O nosso espírito com essa campanha é fazermos o melhor que podemos para as pessoas da nossa cidade. O mês de outubro, é evidente que é um mês simbólico, é um mês em que nós devemos fazer reflexões, mas também intensificar as ações e implementar o que precisa ser implementado para que nós mulheres, todas as mulheres da nossa cidade, possam ser melhor cuidadas, possam receber os serviços públicos necessários para garantir qualidade de vida, prevenção às doenças e o tratamento quando a doença acontece. Parabenizamos todas as mulheres que se fizeram presentes nesta importantíssima campanha. A prevenção é a melhor forma de cuidado com a saúde”, disse Gislaine.

 

A prefeita destacou também o senso de responsabilidade e compromisso de sua gestão com as ações empreendidas. “Nós temos essa responsabilidade, enquanto gestores, de fazer aquilo que compete a todos nós no âmbito dessas ações e serviços que precisam acontecer para cada uma das mulheres da nossa cidade. É esse o nosso compromisso, é para isso que nós devemos trabalhar e eu fico muito feliz de saber que eu tenho uma equipe que tem esse mesmo propósito”, reiterou Lebrinha.

 

 

Fonte: Assessoria