Voltar Publicada em 14/04/2019

Prefeita Gislaine Lebrinha e Deputado Lebrão assinam ordem de serviço para climatização da escola Clodoaldo Splicígo


Nesta semana, a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (MDB), juntamente do deputado estadual José Clemente Lebrão (MDB), vice-prefeito Jaime (PV) e vereadores Gelasio e Hermes Bordgnon participaram de assinatura da ordem de serviço de um convênio pleiteado pela prefeita desde o ano de 2016 e que agora, através do deputado Lebrão, dá início a instalação de uma Subestação e Rede Elétrica para ar condicionado na Escola Polo Municipal de Ensino Pré e Fundamental Clodoaldo Splicígo, localizada na Linha 04, km 15.


A instituição de ensino atende cerca de 199 alunos, que além desta climatização já foram beneficiados neste mandato com a cobertura do pátio, substituição de janelas por vidros, tipo blindex, reforma de banheiros, pintura, substituição de quadros negros, carteiras escolares novas além de quadra coberta e que ainda contará com a construção de muro e salas administrativas, entre outras reformas necessárias que já estão no planejamento da secretaria.


Para o deputado Lebrão, as melhorias na escola é uma realização. “Estamos satisfeitos em proporcionar estas obras tão importantes da Educação. Investir em Educação é o melhor caminho para o desenvolvimento da população”, ressaltou Lebrão.


A prefeita Lebrinha agradeceu o deputado Lebrão pela solicitação do recurso ainda no governo do ex-governador Confúcio Moura (MDB), e Daniel Pereira (PSB), que firmaram o convênio, para que o atual governador Marcos Rocha (PSL), pagasse o recurso, no valor de R$ 129 mil reais. A prefeita também agradeceu a compreensão da direção da escola, assim como, pais e alunos que cobravam constantemente o Executivo, Legislativo e Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do coordenador Mauricio de Carvalho, que muito se empenhou para que o projeto pudesse ser aprovado.


Frisou que a obra jamais aconteceria se não houvesse o empenho e parceria do vereador da localidade, Gelasio (PSB), presidente da Câmara, Geferson (PTB), vice-presidente Milton de Jesus (PDT), e vereadores, Hermes Bordignon (PP), Tião Machado (PTB), Saroba (PP), e Alan do Porto (PP), que muito contribuíram para que o convênio pudesse ser firmado no final do ano passado e aprovado na Câmara de Vereadores, mostrando responsabilidade com seus deveres de legislar e entendimento das burocracias que o Executivo Municipal enfrenta na busca por recursos através de convênios.


O vereador Gelasio, em nome da comunidade, parabenizou o Governo Municipal e deputado Lebrão. “Hoje estamos em festa, pois esta obra era muito esperada por todos nós desta região. Queremos agradecer a prefeita Gislaine e o deputado Lebrão e pedir para que eles continuem trabalhando para melhorar a vida dos moradores da nossa comunidade e de todo o nosso São Francisco”, evidenciou. Como também o vereador Hermes, confirmou e da mesma forma externou sua gratidão por mais esta obra que dará mais qualidade na educação.


A equipe gestora, professores, alunos e a comunidade Santa Luzia, comemoraram a conquista. “Essas melhorias em nossa escola, era um sonho de muitos anos. Temos certeza que a escola está ficando a cada dia, mais confortável para os alunos e professores. Só temos que agradecer a prefeita Gislaine Lebrinha e o deputado Lebrão por ter nos atendido”, disseram.

 


Fonte: Jornal Correio do Vale