Voltar Publicada em 26/02/2019

Policial Civil de São Francisco do Guaporé é condecorado com moção de aplausos por Ato de Bravura evitando assalto agência bancária do Sicoob de Alvorada do Oeste/RO


Os Vereadores de Alvorada do Oeste concederam na sessão desta segunda-feira (25) de fevereiro, uma moção de aplausos ao policial civil Darciso lotado na Delegacia de Polícia Civil em São Francisco do Guaporé. A homenagem foi uma iniciativa do Vereador Cabo Jair.

 

Na justificativa para concessão da honraria, o Vereador Cabo Jair justificou o ato de bravura praticado pelo policial no dia 05 de agosto de 2018. Na oportunidade, ele estava dentro de um ônibus da empresa Eucatur que fazia Linha Ji-Paraná – Costa Marques, quando um bando tentava arrombar a agência bancária do Sicoob de Alvorada do Oeste para explodir os caixas. Os elementos interceptaram o coletivo na tentativa de fazer reféns para caso a polícia aparecesse, onde certamente os passageiros serviram de escudo par a fuga dos meliantes.

 

Rapidamente, o policial percebendo que os meliantes estavam fortemente armados e renderiam os passageiros para serem feitos de reféns, este bravo policial sacou de sua arma e atingiu um dos elementos que de arma em punho apontando para o ônibus e anuncia a rendição dos passageiros.

 

Começou uma troca de tiros, os bandidos atiravam contra o coletivo e por sorte nenhum dos passageiros foi atingido. Um outro bandido, que estava de posse de um fuzil ainda tentou alcançar e atingir o policial com vários disparos contra o policial, que se obrigou a reagir novamente, atingindo o segundo bandido que caiu ao solo e com ajuda do restante do bando, todos fugiram num automóvel que posteriormente foi encontrado capotado na linha CAPA ZERO.

 

O policial civil e todos os passageiros saíram a salvo da ocorrência. “São de homens assim que a segurança pública é feita. Profissionais que defendem a sociedade com o risco da própria vida e diariamente deixam seus lares dispostos a dar a própria vida para nos proteger. E é por isso que a Câmara de Vereadores de Alvorada do Oeste presta esta homenagem ao policial civil Darciso”,

 

 

Relembre o caso: Matéria publicada em 05/08/2018Bando tentam explodir caixa eletronica em Alvorada do Oeste e acabam trocando tiro com Policial Civil e ficam baleados.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br