Voltar Publicada em 30/03/2018

POC Itinerante e Realizada em São Francisco do Guaporé


Projeto leva os médicos até os cidadãos, reduzindo distâncias, diminuindo filas e acabando com a fila de espera.

 

Atendendo uma indicação do deputado estadual Lebrão (MDB), mais de 2000 pessoas receberão atendimento médico gratuito nos dias 23 e 24 de março na cidade de São Francisco do Guaporé. A ação faz parte do programa Policlínica Oswaldo Cruz (POC - Itinerante).

 

O atendimento envolve toda a região do Vale do Guaporé e municípios da Zona da Mata, que inclui, além de São Francisco do Guaporé, os municípios, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada D’ Oeste, Urupá, Castanheiras, Nova Brasilândia e Novo Horizonte.

 

Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, 40 médicos especialistas prestarão os atendimentos aos pacientes durante os dois dias, o que deve gerar economia aos municípios.

 

O projeto POC Itinerante, tem por objetivo descentralizar a assistência médica especializada levando os profissionais de saúde até os municípios com vistas a evitar a transferência dos pacientes com consultas marcadas para Porto Velho e inibir a fila de espera.

 

O acolhimento aos pacientes será feito, na Escola Estadual   EEEFM Marcilene Carvalho Ricardo no bairro Alto Alegre. Lembrando que esses pacientes já estão na fila de espera na regulação dos municípios, e serão atendidos conforme a ordem cronológica.

 

O deputado Lebrão (MDB) agradece ao governador, Confúcio Moura por mais essa ação no Vale do Guaporé. “O governo estadual está atento para o bem-estar da população, assumindo sua parte nos serviços de saúde”. Destaca Lebrão  

 

Segundo a Prefeita Gislaine Lebrinha, todas as secretarias ficaram envolvidas, onde foi um sucesso a realização da POC. Pois todos se dedicaram em ajudar, um mutirão em Prol da Saúde parabenizou toda a equipe e agradeceu pela realização. No sábado dia 24 esteve prestigiando o evento, a Deputada Federal Marinha Raupp, Senador Valdir Raupp, Secretario Regional Cleiton Xavier, Williames Pimentel, Vice Prefeito Jaime, vereador Geferson, Vereador Braz, secretaria de Saúde Vera, onde estiveram parabenizando os trabalhos realizados pela equipe de médicos, e falando sobre os atendimentos da POC, sobre a importância da realização onde diminuem as filas nos agendamentos das consultas de varias áreas da saúde.

 

Especialidades 

 

Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se neurologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.

 

Fonte:assessoria

Fotos: Agnielde Benici