Voltar Publicada em 09/05/2017

Operação Verão começa em São Francisco do Guaporé


A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha determinou à Secretaria Municipal de Obras que antecipasse os trabalhos de recuperação de toda a malha viária urbana municipal, executando limpeza lateral, cascalhamento e patrolamento em todas ruas, avenidas e logradouros ainda não pavimentados. O que segundo levantamento junto a secretaria de planejamento representa aproximadamente quarenta por cento da malha viária total. O secretário municipal de obras, Tinoco informou que também as ruas e avenidas pavimentadas estão sendo alvo de atenção, recebendo reparos através de uma operação tapa-buracos feito com limpeza preparação e aplicação de lama asfáltica. Além de um trabalho mais criterioso em trechos previamente mapeados, onde a recuperação será executada em parceria com a residência local do DER.


 

Ainda informou o secretário de obras, Tinoco, que paralelamente a execução dos serviços os servidores do município envolvidos na operação, estão fazendo um trabalho de conscientização dos munícipes quanto á importância da limpeza interna de seus terrenos e a construção de muros e principalmente calcadas, pois isto além de melhorar o aspecto visual da cidade, também constitui em um ato de cidadania e melhora a qualidade de vida. Para tanto a secretaria de obras disponibiliza todo o material necessário para o aterramento e informações padronizadas pelo código de obras e posturas para a construção de calcadas.

 

 

A prefeita Lebrinha disse que hoje São Francisco do Guaporé é reconhecidamente na região um exemplo de urbanismo, e portanto se faz necessário uma parceria constante da população para a manutenção desta condição e também a execução de obras que venham a aumentar a segurança e o conforto da população, e por isto a prefeitura mantem sempre uma equipe dedicada a manutenção de praças, canteiros e ajardinamento e também atenta quanto a iluminação pública, está uma das melhores do estado.

 

 

A administração municipal visando dar melhores condições de vida a população está com base na legislação vigente, em especial a Lei Municipal nº 575/2010, cobra maiores cuidados com a limpeza e aspectos sanitários de seus imóveis, sendo penalizados através de multas ou outras sanções o proprietário que infringir tal legislação. Também visando dar mais agilidade e atenção aos usuários e a melhoria dos serviços público prestados aos mesmos, estará cobrando o cumprimento das determinações expressas no Decreto Municipal nº 148/15 que estabelece a necessidade de regularização do imóvel junto ao município, impondo ao proprietário inadimplente sanções e até a perda do imóvel, que retornará ao município.


 

Segundo a prefeita Gislaine Clemente, a Lebrinha, o adiantamento no cronograma de trabalho que antecipa a recuperação da malha viária urbana do município tem por objetivo proporcionar uma consequente antecipação também nos trabalhos a serem executados na área rural do município dando mais tranquilidade nos trabalhos de escoamento da safra agrícola e nos trabalhos relativos a implantação de várias novas culturas. Salientando que o município tem contado sempre com apoio de parlamentares, como os deputados Lebrão, Maurão de Carvalho e outros mais.

 

 

 

Matéria: Assessoria

Fotos: Agnielde B. Adorno