Voltar Publicada em 21/06/2019

Laticínios Tradição passa por reorganização e preocupa munícipes com fechamento de mais um empresa em São Francisco do Guaporé.


Na manhã desta sexta-feira (21), representante do site rota comando esteve reunido com representantes da empresa laticínio sob assuntos de demissões de 26 funcionários e esclarecer a população das causas e motivos para tais.

 

Foram noticiados que além das demissões, a empresa fecharia as portas por falência. Fatos esses desmentidos pelo supervisor geral da 429 Adilson Adélio da Cruz e o Gerente Geral Jamilson Alves Sampaio em São Francisco.

 

Segundo Adilson Adélio, a empresa passa por uma reorganização e que houve uma diminuição na produção e recolhimento do leite que seriam mais de 70.000 litros diários para produção de pouco mais de 10.000. As despesas com impostos, salários e outras despesas tornam-se altíssimas chegando a mais de 180.000 causando prejuízos aos laticínios tradição.

 

O Laticínio tradição, não fechará as portas em São Francisco e que por uma concorrência desleal de concorrentes, o município deixa de arrecadar alguns impostos sendo retido apenas 1,5% de fundo rural. Além disso, a concorrência promoveu incentivos aos produtores rural e no entanto, hoje igualou os preços que chegam a 1,10 reais pelo litro do leite e alguns incentivos.

 

Esclarece ainda que a produção não foi desativada e sim apenas uma transferida para o laticínios em Seringueiras pelo pouca produção que se vem tendo em são a Francisco até que se reestruture e volte à normalidade das produções locais.   As portas estão abertas aos produtores, estamos atendendo normalmente e assim que a expectativa de produção cresce e haja concorrência leal, o laticínios tradição funcionará normalmente com recontratações dos antigos colabores para que juntos possam continuar contribuindo na produção e numa das principais fontes de subsistencia da região.

 

Com os trabalhos de reestruturação da empresa, estima-se que em agosto a produção já pode se aproximar do esperado e que não há nenhuma intenção da desativação do laticínio, mas sim um crescimento na produção e que juntos com os produtores rurais somem no progresso para São Francisco do Guaporé.