Voltar Publicada em 14/02/2019

Jovem salva a vida da mãe e recebe reconhecimento pelo ato heroico em São Francisco do Guaporé


Um grupo de amigos promoveu uma ação solidária nesta terça-feira (12) em São Francisco do Guaporé (RO). Reunidos, os amigos doaram um aparelho celular e donativos, algo que levou alegria ao jovem que com gesto de heroísmo salvou a própria mãe, que ameaçava cometer suicídio, tentando pular de cima da torre mais alta de telefonia da cidade, há duas semanas atrás. 

 

Sensibilizado com a história, o grupo de amigos realizou uma "vaquinha" solidária para doação de um celular de última geração e donativos para o jovem Jhonatan Mendes dos Santos, popular Dodô. 

 

O aparelho celular foi entregue pessoalmente ao jovem e os donativos foram direcionados a Damiana, mãe do jovem. A doação faz parte de uma campanha de arrecadação entre amigos que visa reconhecer o ato heroico do rapaz ao salvar a própria mãe.

 

Durante a entrega da homenagem, os voluntários falaram que a atitude do rapaz serve de exemplo para todos. “A intenção é presentear o ato heroico de Dodô, que salvou a vida da própria mãe. Sem dúvida ele merece o reconhecimento de todos, pois foi uma grande demonstração de coragem e amor a sua mãe. Estamos muito orgulhosos do que Dodô fez", contou uma das voluntárias.

 

“Ficamos muito orgulhosas dele. Se Jhonatan não tivesse subido na torre naquela noite e resgatado a própria mãe, algo horrível poderia ter acontecido", disse outra voluntária.

 

Emocionado, Dodô agradeceu a ação solidária entre os amigos e parabenizou a todas as pessoas que cuidam de sua mãe com muito amor e carinho. Ele comentou que se não fizesse nada para tirar a própria mãe da torre, nunca se perdoaria e nem conseguiria dormir se algo terrível tivesse ocorrido e que, o momento em que retirou a mãe da torre foi de grande emoção.

 

Fonte: Correiodovale