Voltar Publicada em 27/08/2019

Casal comemora 70 anos de casados em São Francisco do Guaporé.


Idolina e Antônio têm onze filhos, 28 netos e 31 bisnetos. A comemoração aconteceu na noite desse sábado (24), na Comunidade Santa Luzia situada na Linha 04 em São Francisco do Guaporé, cidade onde o casal mora há 32 anos.

 

Antônio da Silva e Idolina Maria de Jesus, com 87 e 88 anos, completaram 70 anos de casamento e fizeram uma festa na noite desse último sábado (24) em São Francisco para celebrar as bodas de vinho.

 

O casal, que inspira os amigos com o relacionamento duradouro, conta que o segredo para manter um casamento por tanto tempo é respeito. “ Apesar de uma vida muito difícil, lutas, sofrimento e batalha, o casal chegou a uma vida sempre juntos e com muito amor a família.

 

Eles se conheceram desde criança, cresceram juntos, mas o destino fez com que a família de Antônio que já era adolescente tivesse que se mudar para outro povoado. Alguns anos depois, já rapaz, retornou com sua família para o mesmo povoado de Idolina, foi quando começaram o namoro e alguns meses depois mais precisamente na data de 22 de agosto de 1949 se casaram. Com onze meses de casado, nasceu a primeira filha e assim chegaram aos onzes filhos, 28 netos e 31 bisnetos.



 


 

A vida à dois não foi muito fácil, mas por ser um homem guerreiro, seu Antônio sempre lutando pelo o pão de cada dia para que não faltasse nada a família. 

 

Com sonho de ter uma chácara, Antônio veio para o Estado de Rondônia com objetivos de plantar,  produzir e terminar a criação dos filhos. E assim construiu seu tão sonhado patrimônio em São Francisco do Guaporé, mas, a primeira cidade que a família esteve nos solos rondonienses foi Cacoal em 1985 onde ficaram dezessete dias apenas, e assim voltando para o Espirito Santos de onde o casal é natural.

 

Finalmente em 1987 a família voltou para Rondônia e em 1989 conseguiram o tão sonhado pedaço de terra em São Francisco do Guaporé, onde residem até os dias de hoje.

 

O amor entre os dois e a persistência, não deixou que nenhum dos dois desistissem nessa caminha e hoje comemoram 70 anos (BODAS DE VINHO) com muita alegria.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br

Fotos: Agnielde B. Adorno