Voltar Publicada em 03/07/2017

Capacitação sobre epilepsia reúne agentes de saúde e pacientes em São Francisco do Guaporé na sexta-feira


O Município de São Francisco do Guaporé receberá na sexta-feira (07/07), às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, mais uma etapa da Capacitação em Epilepsia, promovida pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Destinado a profissionais de saúde de São Francisco e Costa Marques, o evento também é aberto a pacientes e seus familiares.

A atividade integra um programa de capacitação que abrange todo o Estado, por meio de palestras realizadas em cidades polo. A ideia é municiar o público em geral com informações sobre o que é a epilepsia, formas de tratamento e, ainda, prepará-lo sobre como proceder no atendimento primário de pessoas com a doença.

Sob a organização do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde), a capacitação tem como coordenador o Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, que ministrará palestra durante o evento. Ao final, está prevista a realização de uma mesa de debates, com a participação de profissionais locais e  interação do público presente.

O Programa de Capacitação em Epilepsia integra o projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, desenvolvido pelo Ministério Público desde 2011. No próximo dia 21, a atividade será levada ao Município de Cacoal, com a participação do público de Ministro Andreazza; Pimenta Bueno; Primavera do Oeste; São Felipe e Espigão do Oeste.

 

Matéria: Assessoria de Comunicação - ASCOM