Matéria publicada em 19/06/2017 às 20:14:53

Visitas: 523

Adiado prazo para PMs da reserva se inscreverem para escolas militar

O prazo para as inscrições dos policiais militares da reserva interessados em trabalhar nas escolas militarizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena foi prorrogado para o próximo dia (27). A prorrogação foi um pedido do deputado Airton Gurgacz (PDT) junto ao comandante geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias de Araújo, atendendo solicitação do vereador, Jhony Paixão (PRB) de Ji-Paraná, justificando o pouco tempo de inscrição que se encerraria na última terça-feira (13).

A lei que cria as escolas militarizadas foi aprovada pela Assembleia Legislativa, a partir de uma indicação apresentada pelo deputado Airton Gurgacz e discutida com o governador Confúcio Moura (PMDB), que imediatamente apoiou a iniciativa.

Na cidade de Ji-Paraná o projeto poderá atender até 2,2 mil alunos com a escola militarizada, onde o funcionamento do estabelecimento de ensino é compartilhado com o cronograma de trabalho educacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Neste município, o novo modelo será de imediato instalado na escola estadual, Júlio Guerra.

De acordo com o projeto, estarão trabalhando nas escolas militarizadas, em todo o Estado, policiais que já estejam na reserva, mais conhecidos por RR (Reserva Renumerada), com 16 vagas disponibilizadas para Ji-Paraná.

 

 

Novo prazo


De acordo com o novo edital, os prazos para as inscrições se encerram no próximo dia 27. Entre os dias 27 e 29, serão feitas as análises das inscrições dos candidatos.

O resultado preliminar dos candidatos aptos será divulgado no dia 29 e no dia 30 serão analisados  eventuais, mesmo dia da divulgação do resultado final dos candidatos aprovados para a inscrição e convocação para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF).

No dia 18 de julho será divulgado o resultado final e no dia 31, apresentação dos selecionados para o serviço. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre.

 

 

Matéria: Assessoria

 

Comente Pelo Facebook

©Copyright 2016 - Todos direitos reservados a
Rotacomando.com.br