Voltar Publicada em 25/06/2018

São Francisco do Guaporé comemora o dia do evangélico


Os evangélicos de São Francisco do Guaporé iniciaram na última quinta feira sábado (15/06) uma série de eventos em comemoração ao dia Estadual do Evangélico, instituído pela Lei estadual nº 1026, de 20.12.2001, através de projeto do Deputado Estadual Maurão de Carvalho. O dia 18 de junho foi oficializado em Rondônia e hoje o grande número de evangélicos do Estado normalmente neste período organiza eventos que proporciona a unidade da Igreja.

 

As comemorações que contaram com a parceria e todo o apoio da Prefeita Gislaine Clemente e toda equipe da administração, continuaram até segunda-feira, no dia 15/06 iniciou o 4º Festival de música gospel promovido pela Ordem dos Pastores de São Francisco. O Pr. Waldemar Gabretch, presidente da entidade juntamente com os demais pastores do município estiveram a frente dos trabalhos do festival que se estenderam por três dias, onde 32 calouros de todas as denominações evangélicas de cidade participaram, finalizando no domingo com uma acirrada disputa em 3 categorias: Infanto juvenil, Dupla e Solo.

 

No feriado (18/06) aconteceu uma passeata na avenida Tancredo Neves, com todos os pastores da ordem e muitos membros e a noite foi realizado um grandioso culto na Praça do Bairro Alto Alegre com a presença de pastores de igrejas evangélicas e um público amplo composto de membros de todas as denominações evangélicas do Município, bem como os vereadores Geferson,  Milton de Jesus, Gelasio Cardoso, Elenildo Nunes, Secretario Regional Cleiton Xavier, Diretora do Hospital Regional Maria, a Excelentíssima Sra. Prefeita Gislaine Clemente e seu esposo Edgar, representando o Deputado Estadual Lebrão e diversas autoridades. A noite foi abrilhantada com louvores dos vencedores do festival e outros cantores que louvaram ao todo Poderoso e ainda a ministração da palavra de Deus através do Cantor e Pregador Nilson Brito de Jarú - RO.

 

Matéria: Sandra Regina

Fotos: Agnielde B. Adorno