Matéria publicada em 31/05/2018 às 07:44:56

Visitas: 586

Prefeitura de São Francisco do Guaporé mobiliza-se contra o abuso sexual

Na manhã desta sexta-feira (18.05) foi realizada na Avenida Tancredo Neves, no centro de São Francisco do Guaporé, uma manifestação contra o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente. A mobilização foi organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e teve a parceria de todas as demais secretarias municipais, bem como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

18 de maio

 

No dia 18 de maio, de 1973, uma menina de oito anos, de Vitória (ES) foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

Denuncie

 

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária. As denúncias podem ser feitas ainda pelo Disque 100. 

 

Matéria: Sandra Regina

Fotos: Agnielde B. Adorno

 

 

Comente Pelo Facebook

©Copyright 2016 - Todos direitos reservados a
Rotacomando.com.br