Voltar Publicada em 11/05/2019

11º Batalhão - Polícia Militar de Alvorada do Oeste promove Dia do Proerd no Quartel


Ocorreu nesta quinta feira (09) de maio de 2019, o DIA DO PROERD NO QUARTEL, oportunidade que foram contemplados aproximadamente 120 alunos que cursam os 5º anos das escolas públicas da cidade de Alvorada do Oeste do período matutino e vespertino.

 

As atividades iniciaram por volta das 08 horas com a cerimônia de hasteamento da bandeira e canto do hino nacional, seguidos das palestras ministradas pelo instrutor do PROERD CB PM FIRMINO, com temas relacionados à prevenção do uso das drogas, violência e educação no transito.

 

Durante o evento diversas autoridades públicas e representantes da iniciativa privada do município prestigiaram as atividades desenvolvidas com as crianças atendidas pelo PROERD, que aproveitaram esse dia para se divertirem em um local seguro, assistidos por policiais militares, professores e colaboradores que serviram um lanche, suco natural, pipocas e algodão doce às crianças.

 

Nos dois turnos foram sorteados brindes e realizadas diversas brincadeiras como “corrida de saco”, “pula-pula”, “concurso de melhor cartaz contra as drogas”. O evento contou com belas apresentações do canil do 11º BPM, que abrilhantou a festa.

 

Finalizando as atividades os alunos conhecerem as instalações, viaturas, equipamentos da Polícia Militar, que ouviram atentamente as instruções dos policiais de serviço da Rádio Patrulha e do responsável pela Central de Operações (telefone 190) sobre o trabalho desenvolvido diariamente pelos policiais locais para prover a segurança em nossa cidade.

 

Segundo o comandante da Polícia Militar de Alvorada do Oeste essas atividades do PROERD favorecem uma maior aproximação das crianças com a Polícia Militar e as afastam do perigo das drogas e da violência.

 

Fonte: da Redação