Voltar Publicada em 26/08/2018

São Francisco do Guaporé realiza 12ª festa da EFA-VALE Guaporé


Duzentos e cinco pessoas participaram do Passeio Ciclístico Ecológico aconteceu no dia 18 de agosto, com percurso de 32 Km, saindo do Ginásio de Esportes, passando pela Linha Eixo até a ponte do Rio Cautarinho. O evento fica marcado no calendário da cidade, pois traz um excelente benefício à vida saudável e segundo os ciclistas presente deverá ser realizado todos os anos.

 

Todos os integrantes expressaram imenso prazer em poder contemplar as belezas naturais do nosso município, ao chegarem às margens exuberantes do Rio Cautarinho, a equipe da SEMECELT serviu um delicioso lanche com suco natural aos participantes, que o saborearam na fresca sombra do bosque, ouvindo o cantar dos pássaros.

 

Várias bicicletas e brindes foram sorteados aos participantes. O início do passeio foi as 8:30 h. A corrida e o sorteio, a partir das 15:00 h. Uma corrida de ciclistas com premiação individual de 1º ao 5º lugar foi integrada ao passeio, sendo: 1º lugar 500,00; 2º -  300,00; 3º -  200,00 , 4º - Troféu e 5º - Troféu.

 

O grande destaque é a participação feminina na corrida, que aumentou muito em relação ao primeiro evento, o que mostra a expansão do esporte entre as mulheres do município.

 

Destacamos ainda, a brilhante presença da Prefeita Gislaine Lebrinha; o importante incentivo do Secretário Municipal de Governo Luizinho, pedalando e dando apoio aos atletas; e ainda da Secretária Municipal de Educação, Profª Marluce Gabriel, a Câmara de vereadores parceira e apoiadora do evento.

 

Os vencedores são:


Feminino:

1º Lugar: TALITA C. CLEMENTE; 2º Lugar: RAFAELA CRISTINA GODOI; 3º Lugar: ANÁLIA ALVES DOS SANTOS; 4º Lugar: TATIANE ELAINE; 5º Lugar: MAYARA RODRIGUES BORBA.

 

Masculino:

1º Lugar: MATEUS ALVES HONÓRIO; 2º Lugar: DIEGO CALLEGARI LOPES; 3º Lugar: MAURÍCIO MONTEIRO DA SILVA; 4º Lugar: JURACI HONÓRIO DA SILVA; 5º Lugar: EDVAN CAVALCANTE.

 

A realização foi da Diretoria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, conjuntamente com o Grupo social ACTIVE/SFG e a equipe de educação de trânsito da CIRETRAN, apoiados pela Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Regional de Governo, ainda empresários e demais pessoas amantes deste esporte.

 

 

Materia: Sandra Regina        

Fotos: Agnielde B. Adorno