Voltar Publicada em 15/09/2017

São Francisco do Guaporé- Eliminação injustificada de equipe na Copa São Francisco causa descontentamento de desportistas.


O Deputado Estadual Laerte Gomes dentro de seus belíssimos trabalhos  desenvolvidos em prol da sociedade rondoniense no que vem atendendo a sociedade em diversas partes do estado sendo destaque dentro dos 51 municípios pelos seus projetos sociais.

 

 Foi num desses projetos que nasceu a emenda parlamentar esportiva para a cidade de São Francisco do Guaporé onde destinou orçamento no valor de setenta mil reais para realização de um evento esportivo denominado Copa de futebol soçaite São Francisco.

 

No entanto, a organização desta copa ficou na competência do vereador José Carlos (o vereador Zé da máquina ) este representante da copa veio ao meio de comunicação informar na manhã desta quarta-feira (13) através do watshapp que um equipe estaria eliminada do campeonato , segundo o vereador , por não ter havido o jogo, a qual seria um jogo valido pela segunda rodada da copa na categoria máster.

 

O jogo em questão seria das equipes do BUTECOS X BANDEIRANTES, no que um dos jogadores da equipe do bandeirante agrediu fisicamente o arbitro Sandro, terminado o jogo, a arbitragem no lançamento do relatório constatou-se que o jogador agressor não havia assinado a súmula, onde se descobriu que essa mesma equipe estava com mais quatro jogadores nas mesmas condições. O caso, segundo o organizador acabou parando na federação rondoniense , sendo julgador a exclusão do atleta agressor e uma nova partida remarcada pela organização.

 

A equipe do BUTECO vem através do exposto informar e lamentar a forma de como houve a eliminação do campeonato. Indignados, a não justificação por escrita de fatos que acarretaram a eliminação da equipe, sem prévio aviso ou notificação da nova partida. A indignação maior está sendo até o momento de não haver a realização da partida que gerasse a perca dos pontos e o WO que por direito eliminaria a representação do BUTECO.

 

Por ser uma organização seria, em nome do Deputado Laerte Gomes, a equipe prejudicada acredita que as fases seguintes da copa prossigam normalmente, mas também pelos os fatos prejudiciais em que foi decidido a eliminação da equipe sem as devidas formalizações cabivéis, no entanto esperamos que a organização venha esclarecer os fatos, justificando através da legalidade as medidas que o fizeram para eliminação sem a devida comunicação.

 

 

No entanto, esperamos que seja apurado tal decisão da organização que entendemos prejudicial sem a devida notificação para as devidas providencias e responsabilizar sobre os fatos, a quem de direito.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br