Voltar Publicada em 29/06/2017

Rede de Ensino Municipal em São Francisco implanta sistema de Informatização


A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Guaporé através do trabalho da equipe técnica, com respaldo total da Prefeita Municipal Gislaine Clemente apresentou na última quinta feira (22) no Auditório da Câmara Municipal o sistema de informatização da educação que está sendo implantado na Rede Pública de Ensino Municipal. O sistema será disponibilizado pela empresa Ômega Sistemas, que atualmente é referência na área educacional, atendendo mais de 80 municípios nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, e recentemente tem se destacado no estado de Rondônia.

 

A apresentação do sistema que visa melhorar os serviços e trazer transparência à comunidade escolar foi feita às autoridades, professores e gestores educacionais do Município. A prefeita e a secretária Marluce Gabriel apresentaram o sistema, destacando que este projeto estará proporcionando ao município maior controle dos dados de ensino e informações para gestão dos recursos educacionais, bem como a centralização das informações e dados no âmbito pedagógico e estatístico, e com inteira precisão.

 

São várias as ferramentas oferecidas pelo sistema, entre elas destaca-se: Escola Campeã (secretaria escolar), Escola Net (portal de gestores, pais e alunos), controle de merenda e Diário Eletrônico (professores). O vereador Milton de Jesus e o Coordenador de ensino Estadual Profº Maurício parabenizaram a administração Municipal por mais este projeto valiosíssimo á comunidade escolar. “Este sistema sanará diversas dificuldades, como a disponibilização direta aos pais dos dados e desempenho dos filhos e a agilidade de relatórios e dados educacionais para gestão do Município” finaliza a prefeita.

 

Matéria: Assessoria/Sandra Regina